Música

Conheça a minha história e meus projetos na música

E quem é esta figura afinal? É ele, o Rogério, aquele cara igual ao Elvis, amigão de todos, palhaço, brincalhão, uma pessoa simples e responsável. Na família, tem 3 irmãos músicos, a mãe é professora de piano e o pai além de cantar em corais, tocava violino na juventude, mas, o seu grande ensinamento foi o da “Amizade”, que Rogério sempre fez questão de preservar. O primeiro contato de Rogério com o público ocorreu aos 5 anos de idade numa audição de piano no Auditório da Biblioteca Pública do Paraná, logo, no mesmo ano passou no concurso da EMBAP ( Escola de Música e Belas Artes do Paraná), aprendeu a tocar violino, violão clássico, cantou no coral, tocou na Banda Marcial do Colégio Bom Jesus, até chegar aos 15 anos como arranjador e baterista de festivais de música da Igreja Católica, passando para festivais Universitários e participando de inúmeras bandas que ensaiavam em sua casa e tocavam em bares, clubes e em diversos lugares do Brasil. No ano de 1986, formou a banda Tessália, participando de duas coletâneas de bandas curitibanas. Em 1989 fundou a grande e tão famosa banda Dr Smith, que já passou de 5000 apresentações em todo o Brasil, incluindo alguns programas como CLODOVIL, SERGINHO GROISSMAN, e trabalhos gravados e produzidos por ARNALDO SACCOMANI em SP, FABIANO FRANÇA e TOM CAPONE no RJ, incluindo a música “Drop Man” para o amigo surfista TECO PADARATZ e “ Sem Amor “ para GUTA STRESSER. No currículo do “Mestre Rogério”, título que obteve em Engenharia da Produção no ano de 2002 pela UFSC, além de Cirurgião Dentista, especialista em Prótese Dental, Coordenador e Professor de Dentistas e Protéticos em Curitiba, foi a música que sempre “tocou mais forte”, literalmente, em sua vida. Na ação social, é padrinho de várias instituições como APACN, HC, Hospital Erasto Gaertner, Pequeno Cotolengo e APAE. Pela sua semelhança com o Rei Elvis Presley, foi convidado para muitos eventos, inclusive inaugurações de cinemas da Paramount Pictures , MGM, em várias capitais do Brasil e nos EUA em Los Angeles , Las Vegas, Boston, New York e tributos ao Rei do Rock.

Ao Vivo na Casa do Rei

Projeto Musical, com gravações feitas ao vivo em um dos Estúdios da Casa do Rei. Em breve serão lançados no Estúdio C e nas Redes Sociais... Aguardem! Mik`n Blues, Rafa Gomes..

Sem dúvidas, ROGÉRIO CORDONI, é um grande produto artístico consumido em todo o território nacional e internacional.

Hoje, ROGÉRIO CORDONI, é um SHOWMAN que apresenta diferentes atrações como o “SHOW do REI”, onde canta o repertório de seu cd “DISCO DE OURO”, e também os sucessos do Elvis Presley,Roberto Carlos, Raul Seixas, e muitas surpresas engraçadas, faz “Uma Noite com Elvis Presley”, prestando um tributo especial e também faz apresentações com o humorista DIOGO PORTUGAL, no “ACUSTICOZINHO”, trazendo músicas e paródias de humor lançados em CD e DVD e no NETFLIX. Em março de 2014, Rogério Cordoni fez uma apresentação "Antológica" para a Presidente Dilma e seu Alto escalão do Governo num evento fechado para o Fecomércio- Pr em Foz do Iguaçu e simplesmente mais de 2000 Empresárias "enlouquecidas" pelo Rei, que quase lhe arrancaram o figurino. Foi com certeza um momento marcante na Carreira do Rei. E para completar, tem um programa televisivo, O Rei Visita, na NETCidade canal 26, onde entrevista figuras importantes do meio artístico como JQuest, Luan Santana, entre outros.