Rogério Cordoni

O Elvis Presley brasileiro

O primeiro contato de Rogério com o público ocorreu aos 5 anos de idade numa audição de piano no Auditório da Biblioteca Pública do Paraná, logo, no mesmo ano passou no concurso da EMBAP ( Escola de Música e Belas Artes do Paraná), aprendeu a tocar violino, violão clássico, cantou no coral, tocou na Banda Marcial do Colégio Bom Jesus, até chegar aos 15 anos como arranjador e baterista de festivais de música da Igreja Católica, passando para festivais Universitários e participando de inúmeras bandas que ensaiavam em sua casa e tocavam em bares, clubes e em diversos lugares do Brasil.


Na família, tem 3 irmãos músicos, a mãe é professora de piano e o pai (in memorium) além de cantar em corais, tocava violino na juventude, mas, o seu grande ensinamento foi o da “Amizade”, que Rogério sempre fez questão de preservar.


No ano de 1986, formou a banda Tessália, participando de duas coletâneas de bandas curitibanas.Em 1989 fundou a grande e tão famosa banda Dr Smith, que já passou de 5000 apresentações em todo o Brasil, incluindo alguns programas como CLODOVIL, SERGINHO GROISSMAN, e trabalhos gravados e produzidos por ARNALDO SACCOMANI em SP, FABIANO FRANÇA e TOM CAPONE no RJ, incluindo a música “Drop Man” para o amigo surfista TECO PADARATZ e “ Sem Amor “ para GUTA STRESSER.


No currículo do “Mestre Rogério”, título que obteve em Engenharia da Produção no ano de 2002 pela UFSC, além de Cirurgião Dentista, especialista em Prótese Dental, Coordenador e Professor de Dentistas e Protéticos em Curitiba, foi a música que sempre “tocou mais forte”, literalmente, em sua vida.

Na ação social, é padrinho de várias instituições como APACN, HC, Hospital Erasto Gaertner, Pequeno Cotolengo e APAE. Pela sua semelhança com o Rei Elvis Presley, foi convidado para muitos eventos, inclusive inaugurações de cinemas da Paramount Pictures , MGM, em várias capitais do Brasil e nos EUA em Los Angeles , Las Vegas, Boston, New York e tributos ao Rei do Rock.

Hoje, ROGÉRIO CORDONI, é um SHOWMAN que apresenta diferentes atrações como o “SHOW do REI”, onde canta o repertório de seu cd “DISCO DE OURO”, e também os sucessos do Elvis Presley, Roberto Carlos, Raul Seixas, e muitas surpresas engraçadas, faz “Uma Noite com Elvis Presley”, prestando um tributo especial e também faz apresentações com o humorista DIOGO PORTUGAL, no “ACUSTICOZINHO”, trazendo músicas e paródias de humor lançados em CD e DVD e no NETFLIX.


Recentemente fez um show para Comitiva presidencial brasileira em Foz do Iguaçu e simplesmente mais de 2000 Empresárias "enlouquecidas" pelo Rei, que quase lhe arrancaram o figurino. Foi com certeza um momento marcante na Carreira do Rei. E para completar, tem um programa televisivo, O Rei Visita, com participações no Estudio C da RPC (filiada a Rede Globo), onde entrevista figuras importantes do meio artístico como JQuest, Luan Santana, entre outros. Sem dúvidas, ROGÉRIO CORDONI, é um grande produto artístico consumido em todo o território nacional e internacional.